Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.

Eventos

Lar da Mamãe Clory / Assistência Social  / Curso de Gestante: o acompanhamento desde o início do ciclo

Curso de Gestante: o acompanhamento desde o início do ciclo

A iniciativa do Curso de Gestante oferecido pelo Lar da Mamãe Clory tem um impacto muito positivo na vida das famílias atendidas, especialmente aquelas de baixa renda. Pois tira dúvidas desde os primeiros meses de gravidez, esclarece mitos sobre a maternidade e o bebê ganha um enxoval no último encontro.

As mamães trocam nesses encontros vivências e informações que impactam toda a sua família e comunidade. E isso tem sido o principal objetivo.

Pois as mulheres e suas crianças são o esteio dos núcleos familiares da nossa sociedade. Assim, quando uma mãe se sente acolhida, seja por amigos, parentes ou a comunidade como um todo, suas crianças crescem e se desenvolvem mais seguras e sadias.

Temas abordados no Curso de Gestante

Durante os encontros do Curso de Gestante que são ministradas por voluntárias no Lar da Mamãe Clory, são esclarecidas dúvidas sobre:

– Importância do pré-natal;

– Orientação familiar;

– Malefícios causados à saúde do bebê com o consumo de drogas, álcool, cigarro e outros;

– Importância das vacinas;

– Orientações sobre o parto;

– Benefícios da amamentação e o vínculo familiar;

– Outros.

Cada gestante, independente se for do primeiro, segundo ou terceiro filho, tem dúvidas. Porque os questionamentos fazem parte de ser mãe. E tudo bem, é normal. Então, procurar saber mais sobre esse momento único é importante.

curso de gestante é uma oportunidade para se sentirem livres e questionarem absolutamente tudo o que desejarem. Sem medo de serem julgadas.

Leia também: Qual a importância do Lar da Mamãe Clory na formação das crianças que passam pela instituição?

Objetivo do Curso de Gestante

Foi observando as necessidades da comunidade ao redor do Lar da Mamãe Clory que voluntárias da casa desejaram montar esse curso. O intuito é diminuir os riscos do parto, tanto para a mãe como para os filhos, através de informações importantes e estímulo a boas práticas.

Essas boas práticas estão relacionadas ao cuidado com a saúde da mãe e o acompanhamento médico através do pré-natal. Nesses 9 meses de uma gestação, os hormônios estão em ebulição e a estrutura corporal passa por uma constante mudança.

Agende uma visita ao lar!

É o humor, apetite, resistência, sono, fôlego, ganho ou perda de peso, ansiedade, enfim… diversas variantes que acontecem todas ao mesmo tempo. Enquanto uma nova vida está se desenvolvendo.

– Quais são as fases de crescimento de um bebê saudável?

– Como o pequeno aparece em um ultrassom?

– O bebê percebe desde o ventre o mundo ao redor?

– Tudo o que eu comer ou beber vai afetar o bebê?

– E quando ele nascer, o que eu faço?

– E se eu não tiver leite para amamentar a criança?

Realmente são muitas dúvidas!

Assim, nem sempre é possível saber de tudo sobre o universo que envolve a maternidade. Nem os médicos ou parteiras sabem, embora estudem muito e se esforcem grandemente para responder ao máximo as questões existentes.

Quem pode fazer o Curso de Gestante no Lar da Mamãe Clory?

Futuras mamães de todas as idades podem fazer o curso de gestante no Lar da Mamãe Clory.

O curso é aberto para todas as gestantes da comunidade, não há nenhum critério de seleção.

E acontece em 5 encontros semanais, às quartas-feiras – das 15 às 16 horas

Saiba mais sobre o Curso de Gestante e outras ações desenvolvidas pelo Lar da Mamãe Clory em nosso site.

Fique por dentro das novidades do Lar da Mamãe Clory!