4 motivos para realizar suas compras em uma loja de usados

por | dez 17, 2019 | Assistência Social

A cada dia mais e mais pessoas começam a descobrir os benefícios de comprar em uma loja de usados. Pois é o mesmo sentimento de quem vem procurar produtos em bom estado a precinhos especiais no bazar do Lar Mamãe Clory.

Mas não é só a pechincha que atrai, vamos combinar. Porque a qualidade dos produtos também é muito importante. Daí que brechós virtuais, itinerantes ou em lojas físicas se transformaram em ótimos negócios.

Há algum tempo, as pessoas tinham certo receio de comprar objetos em uma loja de usados, mas isso vem mudando bastante. E os benefícios são muitos:

  • Existem bons produtos;
  • Novidade a toda semana;
  • Arteterapia, restauração e decoração dos objetos;
  • Fazer o bem ao adquirir uma peça de algum bazar de uma instituição de caridade.

Existem bons produtos sim!

Quem disse que objeto usado é sinal de má qualidade? Na loja de usados é possível encontrar diversos materiais em bom estado e com preços muito justos, que cabem no seu bolso.

Novidade a toda semana

Olha aí mais um benefício! Como a venda de peças de roupas ou eletrodomésticos de segunda mão costuma ser bem procurada, toda semana tem “estoque novo de produtos usados”. E quem resiste? As opções podem ir desde um sofá ou tapete a vestidos de festa e malas de viagem, por exemplo.

Fique por dentro das novidades do Lar da Mamãe Clory!

Arteterapia, restauração e decoração

Encontrar peças diversas te levam a mergulhar no encantador universo do artesanato. Pois, ao trabalhar com as próprias mãos, o cérebro e o corpo passam a movimentar-se de forma diferente. Promovendo novas conexões neurais e sensoriais a partir de uma atividade lúdica e prazerosa.

Não é à toa que muitos médicos têm prescrito a arte como uma parte integrante do tratamento de transtornos emocionais e psicológicos. Assim, por exemplo, ao restaurar uma cadeira comprada em uma loja de usados, você está proporcionando bem-estar a si mesmo e uma peça nova para a sua casa. E o melhor lugar para comprar insumos para essas artes são as lojas de usados e bazares.

Leia também: Bazar dos móveis: como montar sua casa, economizar e ajudar ao próximo?

Fazer o bem sem olhar a quem

E de todos os motivos elencados, deixamos por último a questão da caridade. Porque não queremos que os motivos ficassem em torno da importância da sua contribuição financeira quando compra dos bazares das organizações sem fins lucrativos.

Normalmente, esse tópico é o primeiro, afinal pessoas gostam de ajudar umas às outras, como já dissemos. Mas ao inverter essa ordem, colocando aqui ao final, a questão de “fazer o bem sem olhar a quem” também pode ser entendida ao contrário.

Afinal, ao comprar de uma loja de usados ou bazar de caridade, além das instituições, há mais de um beneficiado: Você!

Sem contar no bem para o meio ambiente ao reutilizar peças ao invés de simplesmente jogá-las no lixo, por exemplo.

Ah, e sabia que você pode não só comprar de uma loja de usados, como também doar? E aqui no Lar da Mamãe Clory, ao realizar essa ação você contribui não só com o nosso bazar, mas com as atividades desenvolvidas por nós.

Share This