Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.

Eventos

Lar da Mamãe Clory / Education  / Bazar beneficente: A importância dessa ação para a sociedade
bazar beneficente

Bazar beneficente: A importância dessa ação para a sociedade

Você tem aí na sua casa algum móvel, roupa ou até mesmo um acessório que não usa há muito tempo e ele só serve para ocupar espaço? Se sim, doá-lo para uma instituição filantrópica pode ajudá-la a arrecadar fundos por meio de um bazar beneficente.

A regra dos seis meses

Você já deve ouvido falar na regra dos seis meses, não é mesmo? Se não tem conhecimento sobre, nós iremos lhe explicar.

A regra funciona da seguinte maneira, você precisa analisar todos os objetos, roupas e qualquer outra coisa que tenha em casa.  Feito isso, faça a pergunta chave deste procedimento, este item foi utilizado nos últimos seis meses? Se sim, pode deixá-lo no cantinho que ele estava antes, agora se a resposta for não, está na hora de partir para o segundo passo.

Esta segunda etapa consiste em avaliar o objeto, se ele está em bom estado, você pode realizar uma doação para um bazar beneficente. Agora se está impróprio para uso, a melhor coisa a se fazer é descartá-lo.

Fique por dentro das novidades do Lar da Mamãe Clory!

Como um bazar beneficente ajuda a sociedade?

Uma Organização da Sociedade Civil (OSC) é uma instituição filantrópica, assim como a Mamãe Clory, que trabalha por meio de autogestão, onde não há ajuda de órgãos públicos, se mantendo assim, somente por meio de doações e uma das formas de captar recursos para que os trabalhos voltados para a comunidade continuem sendo feitos é a realização de um bazar beneficente.

Para esta ação social é possível doar qualquer tipo objeto em bom estado. Pode ser um par de sapatos, livros, eletrodomésticos, móveis, roupas, itens de decoração e acessórios, como pulseiras, brincos e anéis. Eles são vendidos com preço bem acessível ao público.

Todo o dinheiro arrecadado no bazar beneficente é revertido em melhorias estruturais e dos projetos desenvolvidos, sem contar que não é só a instituição que sai ganhando com isso, e sim a comunidade como um todo.

Busque uma instituição de sua confiança

Para que você tenha certeza que o seu item será direcionado para um bazar beneficente é preciso encontrar uma instituição que lhe passe confiança e mostre que realmente está sendo investido em melhores condições para as pessoas que são assistidas por esta Organização da Sociedade Civil.

A Mamãe Clory é uma instituição assim. Além de termos o nosso bazar beneficente fixo na nossa unidade, também realizamos ações para arrecadar mais fundos para os nossos projetos.

Uma mão lava a outra

Aqui na Mamãe Clory é realizado um processo de triagem com todas as doações que chegam até a nossa unidade. Pelo simples motivo de termos alguns itens repetidos ou até excesso. Quando identificamos este tipo de situação, entramos em contato com outras instituições e verificamos se elas possuem interesse nos itens que recebemos.

Agende uma visita ao lar!