Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
 

Atividades Sociais

Lar da Mamãe Clory / Atividades Sociais

Nossas Atividades Sociais

Atualmente, o Lar da Mamãe Clory possui vários Núcleos de Atendimento à Família e às Crianças. Todas as atividades são gratuitas.

NÚCLEO EDUCACIONAL

Criado para atender crianças e jovens de baixa renda, proporcionando proteção, segurança, higiene, saúde, lazer e educação. Hoje, esse núcleo atende crianças, a partir de 18 meses e jovens até 17 anos e 11 meses.

Creche e Educação Infantil

Crianças de 18 meses a 14 anos e 11 meses

Atividades de recreação, lazer, apoio escolar, oficinas artesanais e desenvolvimento.

  • Crianças de 18 meses a 2 anos e 11 meses ficam na creche em período integral, das 8h às 16:30h.
  • A partir de 3 anos, ficam meio período no Lar e meio período frequentam escolas públicas da região.
  • As crianças assistidas em regime de creche fazem quatro refeições diárias: café da manhã, almoço lanche da tarde e jantar.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Crianças e adolescentes de 06 anos  à  14 anos e 11 meses

  • Tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizado, diminuindo a ociosidade e suas conseqüências. Atividades : oficinas artesanais, Corpo em movimento (Capoeira); Esportes/jogos lúdicos.
  • Recebem duas refeições diárias.

 

NÚCLEO DE ATENDIMENTO À FAMÍLIAS

Curso de Gestantes

A Entidade ministra cursos para gestantes carentes com o objetivo de oferecer orientação médica pré e pós-parto, cuidados com o bebê, além de receberem, no final do curso, um enxoval completo para o bebê, doado pela Entidade.

NÚCLEO DE IDOSOS E DEFICIENTES

Idosos

Assiste e abriga idosos em regime de atendimento 24 horas, com enfermagem, assistência médica, psicológica, fisioterapia, assistente social e psicólogo, dividido em setor masculino e feminino.

 

Adultos com Deficiência

Consiste na assistência a internos antigos da Instituição que, devido a sua deficiência, não possuem habilidades para manter-se. O atendimento oferecido é o mesmo dado aos idosos.